Heey Pessoal! To voltando com o Dica da Semana depois de quase um mês sem. A saudade chegou ao fim e hoje irei falar sobre um livro não muito conhecido.

PhotoGrid_1446722694457

Pegasus e o Fogo do Olimpo ou Pegasus and the Flame no titulo original do livro é o primeiro da série Olimpo em Guerra  da autora Kate O’Hearn, fala sobre uma guerra no Olimpo e que acaba respingando no nosso mundo, melhor dizendo, na cidade de New York. Ai você deve estar ai pensando “Ah Marina! Já ouvi sobre isso já, não é a mesma coisa que Percy Jackson?!” Ai eu te digo: Não, não é igual a Percy Jackson. E sim, eu também achei que seria,mas não é ( que bom né?!).

Eu me interessei em ler este livro, pois fala de mitologia, e eu sou louca por mitologias e no caso desse livro, falam da mitologia romana. E tem mais! A guerra são contra criaturas chamadas Nirads que são monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente a tudo. E no livro (pelo menos no primeiro) não tem semideuses como nas séries de Tio Rick, Rick Riordan, ou seja, mais um motivo que é completamente diferente de Percy Jackson! E outro fato que o torna diferente é que os personagens não tem, digamos, uma personalidade formada sabe? Não são tão diferentes ou impactantes uns dos outros, mas é um livro muito bom. Sabe aquele tipo de livro que você não quer parar de ler, porque ta acontecendo tanta coisa e tudo muito rápido?! Ai você fica meio que GENTE,NÃO CREIO, PERAÊ,VAMOS COM CALMA,COMO ASSIM MANO?!

PhotoGrid_1446723935733

Aqui está a sinopse do livro: “Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a ‘Chama do Olimpo’ se apague para sempre..”

Bem, então é isso pessoal! Espero que gostem do livro tanto quanto eu, e até o próximo post! ³bjus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s