Heey Pessoal! Decidi anunciar uma ideia que eu já tinha a tempos, não iria começar com essa trilogia,mas já que to aqui e estou doente (estou com um baita resfriado que me arriou legal,mas isso não importa agora), VAMOS COMEÇAR COM ESSA FODENTA HISTÓRIA!!!

A Seleção

PhotoGrid_1447327206619[1]

Quando minha irmã comprou o livro alguns meses atrás e começou a ler, se empolgando pela história e foi devorando um atrás do outro, achei mega estranho. Quem é louca por livros dessa casa sou eu, ai eu fui olhar a capa e julguei pela animação dela que seria um romance meloso e bem “menininha”(Nada contra).

Mas ai fiquei sem ideias frescas para o Dica da Semana então fui até até a estante de livros que divido com a minha irmã e decidi ler A Seleção, só para ver como era a história que todos estavam comentando. Querida, eu fiquei de queixo caído só nas primeiras páginas! Como diz o velho e sábio ditado: Nunca julgue um livro pela capa! Agora, vamos ao livro.

PhotoGrid_1447327268411

A Seleção,primeiro livro da trilogia de mesmo nome foi escrito por Kiera Cass foi publicado no ano de 2012 tanto nos Estados Unidos e no Brasil (USA- Abril;BRA- Setembro) e o livro é narrado pela America Singer, que é a personagem principal da história, que no caso se passa em Illéa,que ao decorrer da história percebemos que esse país seria os Estados Unidos muitos anos depois, que só para ter noção já teria acontecido a Quarta Guerra Mundial, ou seja, estamos no “futuro”. Bem, em Illéa, o país é dividido por castas (que dá para lembrar de Jogos Vorazes com isso,mas é completamente diferente) que são as:

Casta Um: A nobreza e o Clero.

Casta Dois: Celebridades, modelos, atletas profissionais, atores e oficiais.

Casta Três: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Casta Quatro: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Casta Cinco: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.

Casta Seis: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.

Casta Sete: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.

Casta Oito: Mendigo, viciados, fugitivos, exilados.

As castas pobres são da Quatro para baixo, mas a Oito é a pobreza estrema. A America Singer é da Cinco e mesmo sendo uma artista, ela e sua família são pobres e logo de inicio da história já nos deparamos com a falta de comida na casa dela e de seu namorado Aspen Leger (que é um Seis) que vive trabalhando para sustentar a família e as vezes acaba sem ter o que comer para dar a mãe e os irmãos. Aspen e America namoram escondido e sonham em se casar, mesmo ela sebendo que se casa-se com ele, ela seria uma Seis, ou seja, ela seria mais pobre do que ela já é! Com a chegada da carta para a Seleção, que seria um concurso/reality show que acontece quando um membro da família real chega a maior idade e procura por uma esposa, que o caso do Príncipe Maxon Schreave e nessa Seleção todas moças de Illéa de tal idade ( não me lembro qual é de fato,mas acho que é dos 16 a 21 anos, por aí) recebem uma carta com a inscrição e apenas Trinta e Cinco são selecionadas e, adivinhem, a America era uma delas!

PhotoGrid_1447179224083

Cara, isso “tudo” é só o inicio do iniciado do começo! Tem muita treta, gente que se ferra legal, intrigas,ciúmes, trapaça, tapa na cara e os caralhosÉ aquele tipo de livro que você não quer parar de ler por nada! Por exemplo, eu não gosto de ler online, não acho graça, prefiro estar com o livro na mão e “sentir” a história. Mas quando eu terminei de ler, não queria esperar, fui procurar A Elite online, e achei um blog que tem vaaaaaaarios livros ( MOMENTO PROPAGANDA) que estou doida para ler online, o link esta aqui, super indico: Livros On-line

PhotoGrid_1447327239040
Cara, estou tão fascinada pela história que eu vou fazer A Maratona de A Seleção, como diz o titulo do post, semana que vem vou postar sobre A Elite, não percam!  Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado e até o Próximo post! ³bjus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s