Heeey Pessoal! Me desculpe por não estar publicando posts todas semana, mas pretendo voltar a ativa e com novidades!

Enfim, já estamos em dezembro! O mês do Natal. E hoje vim falar sobre uma figura natalina mais conhecida mundialmente:o Papai Noel.

O Papai Noel é inspirado em uma pessoa que realmente existiu o arcebispo turco chamado São  Nicolau de Taumaturgo. Vivia em uma cidade turca chamada Mira por volta do século IV (IV=4, para quem tem dificuldade de ler números em romano, de nada)  e era conhecido por ser um homem bom e generoso. Dizem que ele salvou uma mulher e suas irmãs de serem vendidas pelo próprio pai que falido,precisava de dinheiro. Então Nicolau jogou um saco de moedas perto da lareira,próximo onde secava as meias da família, e assim salvando as meninas. Outras versões diz que durante a noites de inverno (Na Europa o inverno começa em dezembro) ele botava moedas de ouro perto da lareira na casa dos mais pobres. Na época, ele era retratado com vestes de bispo e muito sério.

Mas ai, no final do século XIX (XIX=19), o cartunista alemão Thomas Nast, repaginou a imagem de Papai Noel, trocando o sério Bispo, por um velhinho rechonchudo, barbudo e de semblante muito alegre, vestido com roupas de inverno de cor verde e botas.

papai-noel-verde
Em 1931 a empresa Coca-Cola bolou uma estratégia de publicidade para aumentar as vendas de seu produto no inverno (período que as mesmas caíam.) A ideia foi bastante simples: trocar as roupas verdes do Papai Noel criado pelo cartunista alemão Nast e o vestir de vermelho com um cinto preto, as cores da empresa. A campanha fez tanto sucesso, que até hoje retratamos o Papai Noel assim. Realmente, uma grande estratégia de publicidade, não acham?!

1931

Bem,nem preciso falar sobre a nossa atual versão do Bom Velhinho, é a alegria e esperança da garotada para ganhar aquele baita presentão que tanto sonham e desejam. Pais vão em busca do presente que tanto querem, escondem, e assim alimentam a crença delas nele. Chega a ser uma das imagens mais bonitas ver a carinha de felicidade de uma criança abrindo o presente do Papai Noel.

Mas infelizmente, nem todas as famílias tem condições para dar aquele presentão, mas não querem tirar a crença das pequenas crianças, que continuam escrevendo as suas cartinhas para o Papai Noel. A empresa Correios, a três anos realiza sonhos dessas crianças convocando as pessoas a irem até o Correios pegar uma dessas cartinhas e ser “o Papai Noel de alguém”. Com isso, mas de um Milhão dessas crianças tiveram Natais inesquecíveis. Aqui está o link para quem se interessou e quer saber mais desse projeto maravilhoso e genial : Papai Noel dos Correios

img-selo-papainoel

Bem pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado e, se puderem, façam parte desse lindo projeto. Até o próximo post! ³bjus!

tumblr_mwupjdR4Rj1rajn3go2_500.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s